Buscar
  • Renato Negrão

Oficina de Poesia no Kilombo Manzo! Circuito Municipal de Cultura

Tem edição especial do Farol Cultural vindo aí! E o convidado especial é o Kilombo Manzo Ngunzo Kaiango que chega para propor trocas de saberes tradicionais afro-brasileiros. A ação é realizada pelo Circuito Municipal de Cultura em parceria com os Centros Culturais em Rede.


📌Dia 14/5, sábado, das 9h30 às 21h, no Kilombo Manzo Ngunzo Kaiango (R. São Tiago, 216 - Santa Efigênia). Se liga na programação:


📝9h30 às 12h30 - Tem oficina de Escrita Criativa, com Renato Negrão. Elaborada como um ​​laboratório de poemas, o encontro é destinado à produção do texto poético e oferece aos participantes um ambiente de compartilhamento de experiências.


🎨14h às 17h - Tem oficina de Pintura e Colagem: Ancestralidade, com Hariel Revignet, que propõe a elaboração de uma pintura instalação a partir das vivências pessoais com a espiritualidade, ancestralidade e cotidiano de cada um.


🤸🏾‍♂️17h às 19h - Tem workshop Capoeira Angola Olhar Feminino, com Grupo Candeia de Capoeira Angola. Nesse encontro, a Mestra Alcione Oliveira proporciona a vivência da Capoeira Angola através do olhar e fazer feminino. Serão abordados aspectos da história, musicalidade, ritmo, canto, bateria, movimento.


🎤E para encerrar a imersão, às 19h, acontece o Sarau Kilombola, com participação especial dos artistas ministrantes das oficinas e aberto para apresentações espontâneas!


⚠️Todas as oficinas tem classificação indicativa 16 anos. Inscreva-se gratuitamente pelo oficinas.circuito@gmail.com.


💡 O Farol Cultural é uma atividade realizada pelo Centro Cultural São Geraldo em parceria com o Coletivo Arte Livre. Antes realizada no formato de percurso literário de textos poéticos, foi transformada em sarau virtual para compor a programação on-line da rede de Centros Culturais. Agora, com a retomada das ações presenciais, a atividade expandiu-se e se transformou no Farol Cultural, que prevê realização de oficinas de escrita e customização de textos, sarau presencial, ensaio aberto, vídeo sarau, exposição literária, lambes em PDF e varal virtual.


➡️A atividade segue os protocolos sanitários vigentes em Belo Horizonte de combate à covid-19.


📲 Não deixe de acompanhar o Circuito nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/circuitomunicipaldecultura

Facebook: www.facebook.com/circuitomunicipaldeculturabh

Site: circuitomunicipaldecultura.com.br

Canal: youtube.com/canalFMC


19 visualizações0 comentário