Buscar
  • Renato Negrão

SARAU MULTILINGUAGENS - 22: A SEMANA DE ONTEM, OS AFETOS DE HOJE

Convidando todas, todes, todas para o Sarau multilinguages e para a feira de publicações celebrando a semana de arte moderna de 22, a que intitulei 22: A semana de ontem, os afetos de hoje.


PALÁCIO DAS ARTES - Sala Juvenal Dias. Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte - MGEVENTO GRATUITO, RETIRADA DE INGRESSOS.


SEXTA 27/05 - 18:30 - exposição: Daniel Minchoni e instalação de Arthur Moura Campos .

19:00 - Sarau Multilinguages. (Confia a programação)

SÁBADO

- 28/05 - 10:00 às 17:00 Feira de publicações independente.

- 28/05 - 19:00. às 22:00 Sarau multilinguagens (confira a programação)


A literatura modernista brasileira se tornou uma das principais referências da arte do período, que compreendeu não só a Semana de Arte Moderna de 1922, mas que se desdobrou na poesia Concreta, nos anos de 1950, e outros movimentos de vanguarda.


A produção literária da época, que contou com Drummond, Murilo Mendes, Pedro Nava, e outros importantes escritores, andou lado a lado com as mais diversas manifestações artísticas, como a música e as artes visuais. Para celebrar, tencionar e promover o entrelaçamento das artes tendo a literatura como principal vetor, o Palácio das Artes promove nos dias 27 e 28 de maio o Sarau multilinguagens “22: A SEMANA DE ONTEM, OS AFETOS DE HOJE”.


Com uma extensa programação, a iniciativa vai contar com exposição, instalação, performance, videoarte, feira independente de livros e, é claro, um sarau com nomes relevantes da cena contemporânea brasileira. Dentre os convidados estão os poetas @danielminchoni , @nelson_maca , @rafaelfarespoesia , @poetajomaka , @coletivoz , @_brisadevenus e o @afroliricas Na música, a convidada é a @djblackjosie e o grupo 37Graus, que convida o poeta pernambucano @marcelinofreireescritor para um show literomusical.


O evento, que tem curadoria do poeta Renato Negrão, faz parte do programa O Modernismo em Minas Gerais, que até o fim deste ano celebra o movimento mais pungente de nossas artes.


A programação é gratuita e os ingressos devem ser retirados no dia do evento na bilheteria do Palácio das Artes.


-

Realização: @governomg / @culturaeturismomg e @fcs.palaciodasartes, em parceria com o @mpmg.oficial.


Correalização: @appaarteecultura


“O Mode

rnismo em Minas Gerais” é financiado com recursos do Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (FUNEMP).


A FCS agradece os seus parceiros Masters: @cemigenergia, @arcelormittalbrasil, @unimedbh / @institutounimedbh, @anglogoldashantibr, e @usiminas.oficial.


Apoios viabilizados pelo Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (FUNEMP) e pelas #leifederaldeincentivoacultura e #leiestadualdeincentivoacultura.


#modernismoemminas

#sarau

#literatura

#poesia

62 visualizações0 comentário